No episódio de hoje do Fecha a Conta o especialista em Empatia e Equilíbrio Emocional no mundo dos negócios, Beto Gioia, compartilha dicas para reverter um cliente difícil em um fiel. O ano já começou e seus clientes difíceis já apareceram para te cobrar as inúmeras obrigações de começo de ano? Tem aquele cliente que te liga e você quer fingir que nem viu a chamada? Saiba como lidar com essa situação com o Fecha a Conta de hoje!
Nesta quinta-feira (2), às 14h, o especialista em Empatia e Equilíbrio Emocional no mundo dos negócios e consultor do Instituto Cliente Feliz, Beto Gioia, compartilha as dicas para ninguém surtar com os clientes no ambiente de trabalho e oferece insights de como lidar com essa situação.
Beto conta que os clientes difíceis são uma oportunidade de engajamento. “O cliente difícil a gente pode olhar de duas maneiras: lá vem bomba, e aí vou querer me afastar dele, ou olhar para ele como uma oportunidade de ganhar um cliente fiel. Esse cliente, se você reverter essa situação dele, vai fazer seu filme, vai falar bem de você e trazer novos clientes”.
Beto também explicou durante o bate-papo sobre a necessidade de colocar limites nos clientes e também se é possível “demitir” um cliente. Para saber as respostas e dicas do especialista, basta conferir o novo episódio que já está disponível no link abaixo, tanto em vídeo no YouTube quanto no Spotify, em formato podcast.
Conheça o Fecha a Conta
O Fecha a Conta é o videocast mais irreverente do mundo contábil e empresarial, do Portal Contábeis, que traz a cada quinze dias um assunto importante para o seu público aprender, refletir e se divertir.
O Contador Revoltado e o Anderson Souza são parte dessa bancada de sucesso, ao lado da jornalista do Portal Contábeis, Izabella Miranda, que passaram a valorizar ainda mais a satisfação de seus clientes.
Já são mais de 20 conteúdos relevantes para o mercado contábil e empresarial e todos podem ser conferidos na página oficial do YouTube do programa.
Inscreva-se no canal oficial do Fecha a Conta no Youtube e acompanhe os novos episódios do programa.
E se você perdeu o último episódio, confira aqui na íntegra tudo a importância da gestão de pessoas no ambiente de trabalho e o papel da liderança na tomada destas decisões.
Autora: Izabella Miranda
Fonte: Portal Contabeis