A partir de 1º de novembro, entram em vigor as novas regras para a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS. O Conselho Curador do FGTS aprovou mudanças que limitam o número de operações, o prazo e o valor máximo de antecipação, com o objetivo de reduzir o endividamento dos trabalhadores e preservar o Fundo.
Principais mudanças:
– Será necessário aguardar 90 dias após a adesão para fazer a primeira antecipação;
– Permitida apenas uma operação de crédito por ano;
– Limite de até 5 parcelas antecipadas (R$ 500,00 por parcela);
– Valor máximo total de R$ 2.500,00;
– Fim das antecipações ilimitadas ou de valores muito altos.
Assista AQUI o vídeo mais detalhado sobre o assunto
Essas alterações atingem mais de 21 milhões de trabalhadores, e o governo defende que elas são necessárias para evitar o uso indevido do FGTS como crédito fácil, o que vem comprometendo o saldo de muitos trabalhadores em caso de demissão.
Mudanças no FGTS para o saque-aniversário por Camila Cruz
Novas regras do saque-aniversário do FGTS podem alterar o acesso aos recursos e o planejamento financeiro dos trabalhadores. Dê o play AQUI no audio e saiba mais! No episódio de hoje do Conversas de Trabalho, Camila Cruz fala sobre as mudanças previstas no saque-aniversário do FGTS e o que elas podem representar para trabalhadores e empregadores. Entenda como as novas regras podem afetar o acesso ao saldo, a movimentação dos recursos e o planejamento financeiro de milhões de brasileiros.
MP3 Conversas de Trabalho 129_ Mudanças no FGTS para o saque-aniversário – Portal Contábeis de autoria da Dra Camila Cruz Advogada,professora e palestrante. Especialista em eSocial e LGPD – Contabeis PODCAST.
Fonte: Contabilidadefacilitada /nataliasantosoficial