Parada temporária da a integração dos eventos eSocial no CNIS é necessária para implantação da versão S-1.1 do leiaute.
O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) divulgou uma nova parada temporária na integração dos eventos da plataforma no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) para implantação da versão S-1.1 do leiaute.
A pausa teve início às 18h desta quarta-feira (11) e seu término está previsto para às 08h do dia 16 de janeiro, próxima segunda-feira.
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) , por meio da Empresa de Processamento de Dados da Previdência Social (Dataprev), recepciona e processa os eventos do ambiente nacional do eSocial, a fim de alimentar o CNIS, que estará pausado nestes dias.
Após concluída a manutenção, os eventos que foram transmitidos durante o período da parada serão incorporados à base do CNIS automaticamente, não sendo necessária qualquer intervenção pelos usuários.
Todos os sistemas integrados com o CNIS, ou que usam as informações constantes da base CNIS, ficarão temporariamente sem atualização e não refletirão novos eventos informados no eSocial, até a conclusão desse procedimento.
Autora: Izabella Miranda
Fonte: Portal Contabeis com informações: Portal eSocial