Vale alimentação e assistência médica estão entre as vantagens mais desejadas pelos candidatos, que conferem os pacotes de benefícios além do salário e carga de horário. Da mesma forma que as empresas analisam o perfil de cada candidato durante a fase de recrutamento, muitos trabalhadores também avaliam a vaga de emprego antes de se inscrever no processo seletivo ou até mesmo antes de aceitar uma proposta.
Por isso, para atrair e reter talentos, inúmeras companhias têm investido, cada vez mais, em alguns diferenciais. Segundo a pesquisa de Profissionais Brasileiros realizada com mais de 5 mil entrevistados pela Catho, marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, além dos fatores mais comuns como remuneração e perspectiva de carreira, o pacote de benefícios é algo importante para 45% dos respondentes.
Os candidatos também sinalizaram na pesquisa quais os aspectos da vida profissional que mais valorizam em uma proposta de emprego. Confira o ranking:
O estudo destacou também os benefícios mais desejados: vale alimentação (67%), assistência médica (66%), vale refeição (62%), vale transporte (56%) e participação nos lucros da empresa (40%). É interessante mencionar que estas vantagens estão atreladas à possibilidade de melhorar a qualidade, que aparece em segundo lugar na lista acima. Veja a relação completa:
“Os benefícios corporativos são alavancas de competitividade para as organizações e impulsionam a promoção de qualidade de vida e saúde para os colaboradores, potencializando um ambiente saudável, apoiado em práticas voltadas à saúde física, emocional e social”, comenta a Diretora Gente & Gestão da Catho, Patricia Suzuki.
A diretora ainda acrescenta: “as vantagens são mútuas e contribuem para o equilíbrio entre vida pessoal e profissional, proporcionando bem-estar fora do ambiente organizacional e também dentro da rotina de trabalho, tornando esta mais flexível e refletindo no aumento da satisfação e engajamento dos colaboradores, aumentando a atração e retenção de talentos”.
Publicado por: Izabella Miranda
Fonte: Portal Contabeis com informações Catho e VCRP Press