Conectividade Social: passo a passo para cadastrar máquina no ICP v2

Conectividade Social: passo a passo para cadastrar máquina no ICP v2

Conectividade Social: passo a passo para cadastrar máquina no ICP v2. Em uma rotina contábil, é fundamental que os contadores e seus recursos estejam bem alinhados. Apesar disso, alguns programas ou ferramentas acabam deixando o profissional preocupado, uma vez que podem entrar em uma instabilidade. O Conectividade Social ICP v2 é uma dessas ferramentas que, em alguns momentos, entra em instabilidade e acaba por atrapalhar a rotina agitada dos profissionais contábeis.

Conectividade Social ICP v2

O Conectividade Social ICP v2 é o novo canal digital de relacionamento entre os empregadores e a Caixa Econômica Federal. Por esse novo sistema, é permitido que haja troca de arquivos e mensagens, além de disponibilizar funcionalidade e serviços sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) .O programa foi criado utilizando protocolos de segurança e criptografia dando, assim, maior proteção, disponibilidade, dinamismo e navegabilidade aos usuários.

Passos para se cadastrar
  1. Entre no site do Conectividade Social v2;
  2. Clique em “Manter Máquina”;
  3. Insira o certificado digital e a inscrição;
  4. Na tela seguinte cliente quem “Cadastrar Máquina”;
  5. Informe um nome para identificar a máquina que será cadastrada;
  6. Uma tela com token será apresentada. Caso não tenha token cadastrado para esta máquina, clique em “Não possuo token”;
  7. O sistema pedirá a assinatura digital, clique em “Aceitar” e, depois, insira a senha do certificado;
  8. Após a assinatura digital, o sistema informará que a máquina foi cadastrada e que um token de segurança foi gerado;
  9. Baixe o token para a sua máquina, pois ele poderá ser solicitado no envio do Sistema Empresa de Recolhimento do FGTS e Informações à Previdência Social (SEFIP) .
  10. Para visualizar as máquinas cadastradas, vá até “Consulta Máquina”, onde é possível editar os dados das máquinas cadastradas, bloquear e verificar o histórico das máquinas.

Publicado por: Lívia Macario

Fonte: Portal Contabeis