CAMPANHA “DECLARE CERTO” É SUCESSO EM TODO O PARANÁ


Autor: Fonte: RBJ

Data: 16/04/2018



A       tradicional campanha      Declare Certo,     do    SESCAP -PR  (Sindicato   das Empresas   de  Serviços  Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná), foi um sucesso em todo o Estado. Centenas de contribuintes participaram em Curitiba e nove cidades do Paraná (Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Francisco Beltrão, Maringá, Pato Branco, Toledo e Umuarama). A ação ocorreu nesta sexta-feira (13) em espaços públicos movimentados. Na campanha, empresários contábeis dedicaram parte do seu dia para orientar gratuitamente os contribuintes sobre a forma correta de declarar o Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), além de falar sobre como pode ser feita a destinação de parte do imposto devido ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA). De acordo com o presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, o sucesso da Campanha se deve à credibilidade da ação.


“Apesar de o sistema da Receita Federal estar a cada ano mais otimizado, os contribuintes ainda têm muitas dúvidas em relação às questões tributárias. Por isso, é importante buscar auxílio de um profissional contábil para ter informações corretas e seguras para evitar a incidência de penalidades”, orientou. Para a auditora-fiscal da Receita Federal, Giovana Longo, da Receita Federal, órgão parceiro do SESCAP-PR na realização do Declare Certo, a ação é importantíssima. Ela afirmou que, neste ano, a expectativa do órgão é receber 1,85 milhão de declarações. “Já chegaram 32% das declarações, mas apesar da divulgação, a maioria dos contribuintes ainda deixa para os últimos dias. É importante que os contribuintes se antecipem para evitar transtornos”, orientou. Ela destacou, entretanto, que os sistemas da Receita Federal estão preparados para receber um grande volume de declarações por dia. Colaboradores que participaram da campanha em Francisco Beltrão.


Francisco Beltrão


Em Francisco Beltrão, a procura por informações foi mais intensa no período da tarde. “Muitos contribuintes já tinham escutado a campanha através da veiculação da rádio e vieram até a tenda para tirar dúvidas com contadores. A ação também foi prestigiada por diversas autoridades”, disse o agende de Relacionamento Institucional, Paulo Lavratti.


Apoio


“Declare Certo!” conta com o apoio de entidades contábeis nas cidades onde é realizado, além do CRC/PR (Conselho Regional de Contabilidade), Fecopar (Federação dos Contabilistas do Paraná) e da Receita Federal do Brasil.


 








© 2018 - Atac (Todos os direitos reservados)